28 Maio 2009

A outra nova morada

Ao fim de seis anos, o Beco das Imagens mudou de morada. Agora, pode ser visto aqui.

26 Maio 2009

Bestiário / 3

21 Maio 2009

P'ró dia nascer feliz

Depois de estar quase meia hora à espera, ele finalmente chegou. Veio de mansinho e cheio de surpresas: primeiro vieram as maravilhosas baforadas de perfume (já habituais), depois reparei que as criaturas que ali se encontravam tinham todas um ar vidrado e algumas estavam mesmo à beira do torcicolo, e então percebi – estavam a ser bombardeadas por duas televisões. Cheias de cor e movimento, e as criaturas com um sorriso no rosto. Foi bonito de ver.

Já não bastava, todos os dias, sermos bombardeados (involuntariamente) com imagens, agora também o somos no autocarro e logo cedinho, que é para começar o dia.

Só não sei se as televisões tinham som, pois felizmente estava a ouvir o mp3 e a Oumou Sangare cantava bem alto.


15 Maio 2009

Todos ao Museu de Arte Popular



Dia dos Museus no Museu de Arte Popular

Sábado comemora-se o Dia dos Museus. Por isso, resolvemos festejar o Museu de Arte Popular, um museu fechado que queremos ver vivo, reaberto, renovado.

Após a aprovação na semana passada, em Conselho de Ministros, da instalação do Museu da Língua no edifício do MAP, esta é a nossa última hipótese de protestar contra uma decisão arbitrária, leviana e culturalmente injustificável.

Assim, a partir das 12h00 de sábado, diante do Museu de Arte Popular, voluntários e voluntárias bordarão colectivamente um Lenço de Namorados gigante, declarando a sua estima ao Museu de Arte Popular. Quando a noite cair, suspenderemos o resultado na fachada do Museu.

Junte-se a nós. Fornecemos os materiais mas precisamos de mãos. Se não sabe bordar, não faz mal: esta é a ocasião de experimentar. Traga os amigos, a mãe, a tia, as crianças – o importante é mostrar que há quem não se conforme com o fim anunciado do Museu de Arte Popular.

A Língua de fora, já! Pelo Museu de Arte Popular, bordar bordar!

Para mais informações: museuartepopular@gmail.com

Organizadoras:

Catarina Portas, empresária A Vida Portuguesa / Quiosque de Refresco
Rosa Pomar, designer A Ervilha Cor de Rosa
Joana Vasconcelos, Artista Plástica
Raquel Henriques da Silva, Professora de História de Arte, FCSH Universidade Nova de Lisboa


(texto copiado do blog sobre o Museu de Arte Popular)


Divulguem!

14 Maio 2009

Logo à noite no Coliseu


Antony And The Johnsons - "Epilepsy Is Dancing"

Lá estarei.

11 Maio 2009

Escaramuça

05 Maio 2009

Instantâneos urbanos I